Investigando a origem do saber

Lidiane Köhler Dias, Nanci Tereza Félix Veloso

Resumo


O trabalho que será apresentado tem como objetivo relatar as experiências vivenciadas durante o Estágio de Formação de Professores na Escola Estadual de Ensino Médio Diva Costa Fachin, no município de Cachoeira do Sul, com os alunos do 2° ano do Ensino Médio, na disciplina de Filosofia. O Projeto de Intervenção Pedagógica aborda a temática “Investigando a origem do Saber”. Este projeto tem como  justificativa o fato de que  a Filosofia, além de contribuir para o pleno desenvolvimento do educando, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho,  propõe-se a uma formação que ultrapassa  a  mera assimilação de conhecimentos pelo estudante. O desafio é um aprendizado  que lhe permita estabelecer relações,  adaptar-se e interferir com flexibilidade  a novas condições sociais e estudos posteriores,  o que significa mais que dominar um conteúdo, saber ter acesso aos diversos conhecimentos de forma significativa.

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2017 Revista da Mostra de Iniciação Científica da ULBRA Cachoeira do Sul

Sistema implantado pelo curso de Sistemas de Informaçãoda ULBRA