COMPORTAMENTOS DOS CONSUMIDORES INDIVIDUAIS E ORGANIZACIONAIS

Marvim Beskow Lemos, Ana Eloísa Sipp, Ademir Carvalho da Silva, Gabrielle de Barros Machado, Orlando Ferreira da Silveira

Resumo


INTRODUÇÃO: A presente pesquisa visa identificar alternativas e influências que recaem sobre os consumidores individuais e organizacionais no momento da compra de um fornecedor. OBJETIVO: Apresentar os tipos de decisões de compras dos consumidores individuais e organizacionais. METODOLOGIA: Para atingir o objetivo proposto, utilizou-se o método de trabalho uma abordagem qualitativa de cunho exploratório e descritivo, exteriorizando conceito e finalidades alicerçado em livros e artigos científicos. RESULTADO: Como resultados da pesquisa, identificou-se que tanto os consumidores individuais quanto os organizacionais possuem 3 tipos básicos de decisão de compra. As divisões das decisões dos consumidores individuais classificam-se em: compra rotineira, decisão de solução de problemas simples e a decisão solução de problemas complexos. Quanto aos tipos de decisão de compras dos consumidores organizacionais, ela pode se dividir em: compras de reposição, compras modificadas e compras novas-projetos. CONCLUSÃO: Com base nos levantamentos e análises realizados, conclui-se que, apesar de muitas coisas para se analisar, os tipos de decisões, podem demonstrar alta relevância na hora de produzir e distribuir produtos para seus consumidores, sejam eles individuais ou organizacionais. Os tipos de decisões levam em consideração aspectos simples que influenciam nas compras destes consumidores, o que, por sua vez, pode afetar toda a cadeia de abastecimento.

Palavras-chave


Logística; análises; organizações

Referências


Logística e gerenciamento da cadeia de abastecimento


Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2018 Revista da Mostra de Iniciação Científica da ULBRA Cachoeira do Sul

Sistema implantado pelo curso de Sistemas de Informaçãoda ULBRA