DIFICULDADES NAS HABILIDADES MOTORAS ENFRENTADAS PELOS ALUNOS NA EDUCAÇÃO FÍSICA DE UMA ESCOLA DE CACHOEIRA DO SUl

Gideoni Uziel Moreira da Silva, Silmar Zanon

Resumo


INTRODUÇÃO: Nos dias atuais estamos vivendo a era do sedentarismo, a maioria dos alunos, passem grande período em frente aos computadores, fazendo uso de redes sociais ou jogos eletrônicos. As aulas de Educação Física visam desenvolver determinadas habilidades psicomotoras e sociais. Porém cada vez mais os alunos apresentam dificuldades para desempenhar as atividades propostas bem como a falta de motivação para executá-las.

OBJETIVO: Verificar os motivos que levam os escolares de ensino médio apresentarem dificuldades na realização de Atividades. METODOLOGIA: Farão parte do estudo, 22 alunos do ensino médio, de ambos os sexos e com idades de 15 a 18 anos, de uma escola da cidade de Cachoeira do Sul, RS, na qual o pesquisador realiza estágio do Curso de Educação Física - Licenciatura da ULBRA. Serão propostas atividades esportivas de voleibol e basquetebol.

Será aplicado um questionário com questões abertas e fechadas relacionadas às atividades propostas, onde os sujeitos irão indicar suas maiores dificuldades na realização das tarefas, bem como poderão elencar possíveis fatores que afetaram o seu desempenho nas atividades desportivas. O período a ser realizada a pesquisa será de agosto à dezembro de 2018. CONSIDERAÇÕES FINAIS: Após o período de realização do projeto, espera-se encontrar subsídios que favoreçam o desenvolvimento de atividades motoras com os alunos que contribuem para formação integral do aluno. Ainda poderá servir como fonte de informação para os demais Profissionais de Educação Física que atuam tanto no ensino médio, quanto no ensino fundamental.



Palavras-chave


capacidade e aptidão, aprendizagem, práticas esportivas.

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2018 Revista da Mostra de Iniciação Científica da ULBRA Cachoeira do Sul

Sistema implantado pelo curso de Sistemas de Informaçãoda ULBRA