PERFIL SOCIODEMOGRÁFICO DOS CLIENTES QUE NÃO RENOVARAM APÓLICES DE SEGURO: UM ESTUDO DE CASO NA INSTITUIÇÃO SICREDI CENTRO LESTE/RS
Resumo
INTRODUÇÃO: Em um mercado competitivo com muita influência de fatores externos, as organizações têm se mostrado preocupadas com seus resultados, com base neste contexto é importante compreender os motivos que interferem no comportamento e decisão de compra do consumidor. OBJETIVOS: Identificar e descrever o perfil sociodemográfico dos associados que optam pela não renovação de suas apólices de seguros do ramo residencial, automóvel, empresarial e rural. METODOLOGIA: Para atender a tal objetivo este trabalho tem uma abordagem quantitativa, exploratória e descritiva, quanto ao seu objetivo tendo como método a pesquisa no modelo estudo de caso, quanto a coleta de dados foi através de uma pesquisa documental. RESULTADOS: Neste estudo foram analisados os perfis sociodemográficos dos associados para a identificação dos principais perfis de associados, os quais homens de 51 a 60 anos, casados e moradores da zona urbana, com faixa de renda de 1 a 3 salários mínimos foram os mais atuantes. CONCLUSÃO: Como conclusão é notório que fatores como renda impactam um individuo, pessoas casadas e moradoras da zona urbana acabam sendo mais propensas as influências, com isso tendem a trocar de produto ou serviço ou até mesmo desistir no mesmo. Neste ponto entra a importância da fidelização, associados com maior tempo de associação estão fidelizados e com isso o número de não renovação é consideravelmente menor.
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2018 Revista da Mostra de Iniciação Científica da ULBRA Cachoeira do Sul
Sistema implantado pelo curso de Sistemas de Informaçãoda ULBRA