RELATOS DE EXPERIÊNCIAS: GESTÃO EM AMBIENTE ESCOLAR E NÃO ESCOLAR

Bruna Fernanda Plate, Silandra Badch Rosa

Resumo


INTRODUÇÃO: O presente trabalho tem como propósito relatar aspectos relevantes sobre minhas experiências vivenciadas entre observações e práticas ao longo do Estágio Curricular de Gestão em Ambiente Escolar e não Escolar, realizado na supervisão da EEEM Antônio Vicente da Fontoura e na casa de repouso Solar do Sossego. O primeiro Projeto de Intervenção abordou a temática “Gestão Escolar: o passaporte para o ensino de qualidade”, o qual me possibilitou conhecer o trabalho desenvolvido em diversos setores da escola. O segundo estágio em ambiente não escolar teve como tema “A felicidade não envelhece! Faça um idoso feliz”, tendo como principal objetivo proporcionar aos idosos momentos de atenção e afeto visando o seu bem-estar. DESENVOLVIMENTO: Por se tratar de uma prática mais assistida, no estágio de Gestão Escolar foi realizado basicamente um assessoramento as demandas diárias.  Já na casa de repouso, as atividades foram mais diversificadas como: contação de história, dinâmicas, pinturas, artesanato e jogos diversos, sendo tudo executado com muito empenho e prazer pelos idosos. Dessa forma, posso salientar que os resultados obtidos em ambos os ambientes foram satisfatórios, já que alcancei os objetivos traçados e recebi vários feedbacks positivos. CONSIDERAÇÕES FINAIS: Contudo, posso salientar que amadureci ao longo desse período de estágios, pois aprendi muito comigo e com os espaços aos quais foram cedidos para a realização dos mesmos, e tenho convicção de que tudo será extremamente importante para mim no futuro.


Palavras-chave


gestão, ambiente escolar, ambiente não escolar.

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2019 Revista da Mostra de Iniciação Científica e Extensão

Sistema implantado pelo curso de Sistemas de Informaçãoda ULBRA