MARKETING DIGITAL E SUA INFLUÊNCIA ATUAL

Diéssica Vaz Gonçalves, Abimael Da Silva Klatte, Guilherme Rehbein Mendes Da Silva, Susan Moraes Da Silva, Orlando Ferreira da Silveira

Resumo


INTRODUÇÃO: A presente pesquisa pretende abordar as particularidades do marketing digital e sua influência nas esferas de negócios. Destacando uma das estratégias mais utilizadas no mundo corporativo. OBJETIVOS: Analisar a contribuição da internet nas estratégias de marketing, verifica6r as técnicas do marketing digital e seus benefícios, e a utilização das redes sociais como principais canais de ação. METODOLOGIA: Para a realização dos objetivos propostos para este projeto, empregou-se a pesquisa exploratória e descritiva, adotando como método de trabalho a pesquisa bibliográfica. RESULTADOS: A internet apareceu como uma ferramenta capaz de conectar e interligar o mundo, modificando a maneira como as pessoas se comunicam, se relacionam e fazem negócios. Com a criação de variadas plataformas digitais, as empresas podem utilizar das mais variadas ações de marketing, buscando atrair e manter um público certo. O marketing a partir de redes sociais tornou-se uma forma simples de se promover e receber o feedback dos seus consumidores, diminuindo custos, de se comunicar, dialogar e influenciar seus clientes. Constituindo um canal muito influente no mercado atual, partindo do preceito de que a maioria das pessoas estão conectadas continuamente buscando as empresas que mais atende suas demandas e expectativas. CONCLUSÃO: O marketing digital é de suma importância para o mercado atual. É possível “enxergar” pela internet de forma mais fácil as exigências e desejos do público alvo. A rede social forma um dos principais meios de comunicação com a maior parte dos consumidores, estabelecendo contato claro, direto e contínuo, estando sempre em constante transformação.



Palavras-chave


Internet, plataformas digitais, clientes.

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2019 Revista da Mostra de Iniciação Científica e Extensão

Sistema implantado pelo curso de Sistemas de Informaçãoda ULBRA