A GESTÃO EM AMBIENTE NÃO ESCOLAR: POSSIBILIDADES E DESAFIOS

Maiara Rosa da Silva, Silandra Badch Rosa

Resumo


INTRODUÇÃO: Os estágios curriculares têm como objetivo proporcionar ao acadêmico um momento de aprendizagem, no qual, se vivencia a prática profissional com base nos conhecimentos teoricamente adquiridos. Este Estágio de Gestão em Ambiente Não Escolar foi desenvolvido no Residencial Terapêutico Casa Amarela, no município de Pantano Grande, sendo a supervisora local a senhora Cátia Weiss. Foi desenvolvido o projeto “A GESTÃO EM AMBIENTE NÃO ESCOLAR: POSSIBILIDADES E DESAFIOS”, que ocorreu no período de 27 de agosto a 22 de setembro de 2019. DESENVOLVIMENTO: o principal objetivo foi o de refletir sobre o quanto o trabalho do gestor é importante para os sujeitos que estão inseridos em ambientes não escolares. Realizei uma intervenção com nove homens, de idade entre 28 e 81 anos, todos portadores de transtornos mentais, através de diversas estratégias, como: diálogos, alongamentos, atividades para desenvolver a motricidade dos pacientes e aprimorar habilidades, rodas de música e trabalho com os signos do zodíaco. CONSIDERAÇÕES FINAIS: vale ressaltar que o estágio contribuiu bastante para minha formação enquanto futura educadora, mas também como uma pessoa mais humana. É um local, que com certeza comove todos que conhecem e faz com que possamos refletir sobre nossas próprias vidas, visto que a história de vida dos pacientes e seus sonhos fazem com que qualquer pessoa motive-se a seguir independente dos obstáculos da vida.


Palavras-chave


gestão, refletir, ambiente

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