OS IMPACTOS CAUSADOS PELA REFORMA TRABALHISTA NO REGIME DE BANCO DE HORAS
Resumo
Caio Mariano da Rocha Pires¹, Leonardo Oliveira Carvalho², Lucas Franco Leal³, Michelle Bulsing da Silva⁴, Viviane Santana Dias⁵.
1 Universidade Luterana do Brasil. caio.pires@rede.ulbra.br
² Universidade Luterana do Brasil. leocarvalho@rede.ulbra.br
³ Universidade Luterana do Brasil. lucasfrancoleal@rede.ulbra.br
⁴ Universidade Luterana do Brasil. michellebulsing@rede.ulbra.br
⁵ Professora do Curso de Ciências Contábeis ULBRA Cachoeira do Sul
INTRODUÇÃO: O banco de horas é um meio normalmente utilizado na relação de emprego, para flexibilização da jornada de trabalho. Neste sistema, as horas trabalhadas a mais pelo empregado, não geram o pagamento de horas extras, pois o excedente é compensado posteriormente com a redução da jornada de trabalho. A adoção do banco de horas é embasada legalmente na Consolidação das Leis do Trabalho que foi alterada, neste ponto, pela Lei n. 13.467/2017, denominada Reforma Trabalhista, que trouxe mudanças importantes. OBJETIVOS: A presente pesquisa tem como objetivo identificar o impacto da Reforma Trabalhista no regime de banco de horas dos profissionais. METODOLOGIA: Para o atingimento do objetivo proposto para esta pesquisa, utilizou-se como método de trabalho a pesquisa exploratória e descritiva, com abordagem qualitativa, tendo como método a pesquisa bibliográfica. [..]
Palavras-chave: Reforma, trabalhista, banco de horas.
Palavras-chave
Referências
RODRIGUES, André; REOLON, Marcos Antonio. A REFORMA TRABALHISTA E OS REGIMES COMPENSATÓRIOS DA JORNADA DE TRABALHO. Revista Jurídica Direito e Cidadania na Sociedade Contemporânea, v. 3, n. 1, p. 03-18, 2019.
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2019 Revista da Mostra de Iniciação Científica e Extensão
Sistema implantado pelo curso de Sistemas de Informaçãoda ULBRA