O MUNDO LÚDICO DAS LETRAS E DOS NÚMEROS

Rita de Cássia Amaral Garcia Machado, Silandra Badch Rosa

Resumo


 

Rita de Cássia Amaral Garcia Machado¹, Silandra Badch Rosa¹.

 

1 Universidade Luterana do Brasil. rita.machado@rede.ulbra.br.

 

INTRODUÇÃO: O presente trabalho tem por finalidade relatar as experiências vivenciadas durante o Estágio Curricular de Anos Iniciais desenvolvido com a turma de primeiro ano da EMEF Dora Abreu no município de Cachoeira do Sul, demonstrando a minha experiência no transcorrer do estágio, este que foi de forma remota, devido à situação atual de pandemia que se estabelece no mundo inteiro. Sendo assim, seguindo as regras da OMS, estamos em isolamento social, uma forma de prevenção na disseminação do vírus covid-19. DESENVOLVIMENTO: O Projeto Intervenção Pedagógica na Docência “O mundo lúdico das letras e dos números”, surgiu com o intuito de a aprendizagem ser leve e prazerosa, o lúdico foi utilizado como principal ferramenta pedagógica de apoio, para que os educandos se sentissem realmente envolvidos e encantados pelo prazer de aprender proporcionando uma variedade de aprendizagens significativas. CONSIDERAÇÕES FINAIS: Portanto a experiência de realizar o Estágio de Anos Iniciais de forma remota foi desafiadora, houve muitos obstáculos e anseios, mas que com persistência e dedicação foram superados. A palavra dedicação resumiria esse estágio, pois ela foi à base para que o melhor trabalho pudesse ser realizado, pois essas crianças mereciam o melhor, o projeto foi de grande valia, contribuindo para a minha formação profissional e acadêmica e com certeza para a minha vida.

 

Palavras-chave: Anos iniciais, pandemia, ludicidade.


Palavras-chave


Anos iniciais, pandemia, ludicidade.

Referências


ANTUNES, C. O jogo e a educação infantil. Petrópolis, Rio de Janeiro. Vozes, 2003;

BACELAR, V. L. Ludicidade e educação infantil, Salvador. Edufa, 2009;

BRASIL Ministério da Educação e do Desporto. Base Nacional Comum Curricular para a educação infantil. Brasília. MEC/BNCC, 2017;

BRÉSCIA, V. P. Educação Musical: bases psicológicas e ação preventiva.

CACHOEIRADO SUL. Prefeitura Municipal de. Secretaria Municipal de Educação/Referencial Curricular Municipal Cachoeira do Sul, 2019.


Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2020 Revista da Mostra de Iniciação Científica e Extensão

Sistema implantado pelo curso de Sistemas de Informaçãoda ULBRA