ACESSIBILIDADE E ADEQUAÇÃO DE RECURSOS PARA O DESENVOLVIMENTO DAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA
Resumo
O presente artigo objetivou investigar a acessibilidade e adequação de recursos para o desenvolvimento das aulas de educação física, por meio de pesquisa com professores da área. O problema a ser resolvido consistiu em verificar com os professores se nas escolas onde davam aulas, havia acessibilidade nas instalações esportivas, se eram adequadas para as aulas e se possuíam recursos suficientes para o desenvolvimento das atividades esportivas. Utilizou-se o método qualitativo e, ainda o método bibliográfico de pesquisa.
Palavras-chave
Referências
PAIM, Paulo, Estatuto da Pessoa com Deficiência (Lei Brasileira de Inclusão), Lei Nº 13.146, Brasília, 2015
VANNUCHI, Paulo; MAIOR, Izabel Maria Madeira de Loureiro, Convenção Sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência, Brasília , 2007
Disponível em:
http://educacaointegral.org.br/reportagens/como-devem-ser-os-espacos-escolares-voltados-para-educacao-fisica/ Acesso em:30 de setembro de 2019
Disponível em:
http://www.unoeste.br/site/enepe/2012/acessibilidadeinstalaçõesesportivasimportânciadeumambiente0projetadoparaodeficientefísico.pdf/ Acesso em:30 de setembro de 2019
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2020 Revista da Mostra de Iniciação Científica e Extensão
Sistema implantado pelo curso de Sistemas de Informaçãoda ULBRA