ACESSIBILIDADE E ADEQUAÇÃO DE RECURSOS PARA O DESENVOLVIMENTO DAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA

Inara de Fátima Oliveira Seckler, José Luís de Freitas

Resumo


O presente artigo objetivou investigar a acessibilidade e adequação de recursos para o desenvolvimento das aulas de educação física, por meio de pesquisa com professores da área. O problema a ser resolvido consistiu em verificar com os professores se nas escolas onde davam aulas, havia acessibilidade nas instalações esportivas, se eram adequadas para as aulas e se possuíam recursos suficientes para o desenvolvimento das atividades esportivas. Utilizou-se o método qualitativo e, ainda o método bibliográfico de pesquisa.


Palavras-chave


Instalações esportivas, Projeto, Adequação

Referências


PAIM, Paulo, Estatuto da Pessoa com Deficiência (Lei Brasileira de Inclusão), Lei Nº 13.146, Brasília, 2015

VANNUCHI, Paulo; MAIOR, Izabel Maria Madeira de Loureiro, Convenção Sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência, Brasília , 2007

Disponível em:

http://educacaointegral.org.br/reportagens/como-devem-ser-os-espacos-escolares-voltados-para-educacao-fisica/ Acesso em:30 de setembro de 2019

Disponível em:

http://www.unoeste.br/site/enepe/2012/acessibilidadeinstalaçõesesportivasimportânciadeumambiente0projetadoparaodeficientefísico.pdf/ Acesso em:30 de setembro de 2019


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