PESQUISA DE SATISFAÇÃO DOS CLIENTES NA EMPRESA BOTINHA MOTOS DE CACHOEIRA DO SUL/RS

Roger Kasper Belmiro, Orlando Ferreira da Silveira

Resumo


O trabalho apresenta os resultados da Pesquisa de Satisfação dos clientes, que foi desenvolvido na empresa Botinha Motos de Cachoeira do Sul/RS. O objetivo geral do trabalho foi identificar o grau de satisfação dos clientes. Para atender o objetivo este trabalho teve uma abordagem quantitativa de cunho exploratório e descritivo, quanto ao método de pesquisa, atribuir-se um estudo de caso e a coleta de dados através de um questionário. Como conclusões da pesquisa realizada, entre as dezessete questões aplicadas, quinze delas os clientes mostraram-se totalmente satisfeitos e muito satisfeitos em vários aspectos, na parte de atendimento e aspectos administrativos, na parte de serviços prestados apenas um cliente se mostrou nem satisfeito nem insatisfeito em relação aos métodos e técnicas realizados pelos mecânicos, nos aspectos de layout, ambiente e equipamentos nos deparamos com a parte mais critica, na questão de cadeiras para espera, um cliente mostrou-se insatisfeito e cinco clientes nem satisfeitos nem insatisfeitos, quesito esse que deparado pelos gestores e sendo informado, tomaram as providencias e investiram em cadeiras de qualidade proporcionando uma melhoria em assentos para espera, demonstrando eficácia da pesquisa realizada, aceitando sugestões de melhoria sugeridas pelo pesquisador, sugestões essas repassadas a equipe para buscar uma melhoria geral do inicio ao fim do atendimento. Ela fez a ligação entre a empresa e o consumidor, e serviu para identificar oportunidades e problemas nas estratégias de marketing, aperfeiçoar e avaliar as ações e melhorar a compreensão do papel do marketing, como um todo, nesse meio.


Palavras-chave


Pesquisa de satisfação, marketing, clientes

Referências


KOTLER, Philip; ARMSTRONG, Gary. Princípios de marketing. Pearson Prentice Hall, 2007.

CHURCHILL, Gilbert A.; PETER, Paul J. Marketing: criando valor para os clientes. 12. reimpressão. São Paulo: Saraiva, 2010.

GILL, ANTONIO CARLOS. Métodos e técnicas de pesquisa social. 4 edição. São Paulo, Atlas, 1995.


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