INFLUÊNCIA DA PANDEMIA NO E-COMMERCE INTERNACIONAL

João Roberto de Freitas Bauer, Elvis Luiz Siuch Machado, Diéssica Vaz Gonçalves, Tiele Aparecida Pinto de Freitas

Resumo


A influência da pandemia principalmente na área da saúde tem movimentado uma quantidade muito grande de recursos e nunca foi destinado tantas verbas à ela como neste momento. O comércio eletrônico tem sido um grande aliado, nas transações, vendas e na satisfação das necessidades dos consumidores no Brasil e no mundo. A evolução das tecnologias da informática tornaram-se importantíssimos instrumentos de realização na economia mundial e em qualquer parte do mundo, apenas com um celu-lar nas mãos. O objetivo deste trabalho é informar as formas de atuação positivas e negativas da pandemia no comércio eletrônico do Brasil e do mundo. Foi realizado uma pesquisa bibliográfica em artigos de fontes reconhecidas. Exposição através de banner virtual, nos canais de comunicação da universidade e das redes da web. Constatou-se um crescimento de mais de 50% no número de consumidores , transa-ções e vendas, na américa latina, segundo pesquisa realizada pela PayU, Fintech e Divisão de Pagamentos Digitais da Prosus. Foram processados mais de 120 milhões de transações comerciais. Conclui-se que as informações sobre o e-commerce internacional é de suma impor-tância para ajudar na solução dos problemas causados pela pandemia. Esta pesquisa vem a contribuir com o mundo acadêmico, expondo uma parte das muitas formas de poder ajudar eficazmente a população à que se encontra inserido, através das plata-formas digitais.


Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2020 Revista da Mostra de Iniciação Científica e Extensão

Sistema implantado pelo curso de Sistemas de Informaçãoda ULBRA