Desenvolvimento de loja virtual baseada em modelo de negócios B2C

Rickson Mickael Knop, Taciano Balardin de Oliveira

Resumo


O comércio eletrônico se tornou uma tendência em nossa era e é imprescindível para uma organização se adaptar a esta tecnologia. Além de realizar as operações convencionais, burocráticas e financeiras através da tela do computador, o usuário tem ainda a possibilidade de gerir o fluxo de suas vendas de maneira autônoma. A proposta desse projeto é oportunizar o desenvolvimento de uma loja virtual a um cliente em potencial, inserindo-o de maneira competitiva no mercado e para tal, utilizar as ferramentas tecnológicas adequadas. Ao final do projeto, o respectivo cliente possuirá sua loja virtual disponibilizada na web para todos os tipos de dispositivos e também estará apto a realizar suas vendas de maneira remota e segura, além de poder supervisionar as estatísticas de sua loja a qualquer momento do dia. O projeto tem como objetivo principal, o desenvolvimento de uma loja virtual voltada para a venda de produtos, inspirando a ingressão de novos empreendedores no mercado virtual, este, baseado no modelo de negócios Business to Consumers. A metodologia abordada no projeto consiste em planejamento, analisando requisitos e assimilando conceitos fundamentais na implantação de um e-commerce e desenvolvimento, efetuando com plenitude a construção da loja virtual e instanciando sua presença online. Ao aderir a proposta do projeto, a organização consegue solucionar seu problema a partir da realização de suas vendas online de maneira segura e ágil. Ao utilizar deste sistema, poderá mapear e revisar métricas de maneira consolidada.

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2020 Revista da Mostra de Iniciação Científica e Extensão

Sistema implantado pelo curso de Sistemas de Informaçãoda ULBRA