INCLUSÃO NA ESCOLA ANJO DA GUARDA, DE ENCRUZILHADA DO SUL – RS

Claudia Carlota Oliveira, Chaiane Vargas, Jéssica Nascente, Marina Salles

Resumo


Pesquisa – Graduação - Aprofundando o conhecimento sobre o tema inclusão na escola, o presente artigo consiste em analisar a teoria e a prática das professoras estagiárias da Escola Anjo da Guarda, de Encruzilhada do Sul – RS, com alunos com necessidades educativas especiais em sala de aula. O objetivo foi identificar o que as professoras estagiárias da escola conhecem sobre o assunto. A metodologia aplicada foi a pesquisa bibliográfica somada a entrevistas in loco, que também serviram para levantar dificuldades no trabalho na escola. Na pesquisa com as estagiárias, pode ser constatado que elas compreendem o que é inclusão. Concluímos que o conhecimento sobre o tema ajuda a promover uma inclusão escolar efetiva.

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2016 Revista da Mostra de Iniciação Científica da ULBRA Cachoeira do Sul

Sistema implantado pelo curso de Sistemas de Informaçãoda ULBRA