EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR COM AS NOVAS TECNOLOGIAS NAS AULAS

Paulo Afonso Pereira Oleques, Fabiano Moraes Miguel

Resumo


Este estudo tem como objetivo investigar a possibilidade de utilização das novas tecnologias através dos aparelhos eletrônicos nas aulas de Educação Física, dentro dos objetivos traçados pelo professor e de acordo com plano de ensino da escola e o plano de aula. Nesta pesquisa será realizado um questionário com 9 professores, 30 alunos na faixa etária de 14 à 17 anos, sendo estes entre ensino fundamental e médio, em 3 escolas da rede estadual de ensino em Cachoeira do Sul. Esta pesquisa se utiliza de dados quantitativos com o enfoque principal de descobrir se a utilização do recurso tecnológico é capaz de auxiliar discente e docente dentro das atividades físicas desenvolvidas nas aulas, e se mediante a possibilidade de agregar a atividade proposta pelo professor de acordo com as potencialidades identificadas na turma, buscando adequação necessária perante os exercícios, jogos cooperativos e competitivos, esportes, entre outras a serem realizadas. As perguntas serão distribuídas em dois questionamentos direcionados, um primeiro aos professores e um segundo aos alunos. Após a aplicação do questionário os dados serão tabulados, calculadas as médias. A pesquisa encontra-se em fase de coleta de dados e tem o término previsto para o mês de dezembro.

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2016 Revista da Mostra de Iniciação Científica da ULBRA Cachoeira do Sul

Sistema implantado pelo curso de Sistemas de Informaçãoda ULBRA