Avaliação de Usabilidade em Sistemas Bancários Para Dispositivos Móveis
Resumo
Com o crescimento da demanda digital por comodidade e para realizar diversas tarefas em um único dispositivo, há uma crescente utilização de aplicativos em dispositivos móveis para acessar sistemas bancários. Com isso, surgiu a necessidade de medir e identificar problemas de usabilidade em tais aplicativos. Para isso, o objetivo deste artigo foi aplicar uma avaliação de usabilidade e heurística para identificar possíveis problemas e propor melhorias em aplicativos móveis dos principais bancos do país. Para auxiliar na elaboração das avaliações foi utilizado o Framework DECIDE. Na avaliação de usabilidade foi desenvolvido um questionário baseado na norma NBR 9241-11 e foi aplicada com doze pessoas sem experiência nos aplicativos avaliados e a avaliação heurística foi realizada com apoio das heurísticas de Nielsen. Após as avaliações, foram encontrados erros e recomendado melhorias para resolver os problemas, otimizando assim a usabilidade dos aplicativos.
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2019 Revista dos Trabalhos de Conclusão de Curso (RTCC)