ESCOLA DA INFÂNCIA: MUITO MAIS QUE UM ESPAÇO, UM LUGAR DO SAGRADO
Resumo
Palavras-chave
Referências
BRAUN, V.; CLARKE, V. Using thematic analysis in psychology. Qualitative Research in Psychology, v. 3, n. 2, p. 77-101, 2006. Disponível em: https://edisciplinas.usp.br/pluginfile.
php/3563462/mod_resource/content/1/Braun%20e%20Clarke%20-%20Traducao_do_artigo _Using_thematic_analys.pdf. Acesso em: 19/14/2019.
ESPÍRITO SANTO, R. C. Renascimento do sagrado em educação. 181 f. Tese (Doutorado em Educação) – Faculdade de Educação, Universidade Estadual de Campinas, Campinas, 1998.
KRAMER, S. A política do pré-escolar no Brasil: a arte do disfarce. 5. ed. São Paulo: Cortez, 1995.
KUHLMANN JR., M. Educação Infantil e Currículo. In: FARIA, A. L. G.; PALHARES, M. S. (org.). Educação infantil pós-LDB: rumos e desafios. 6. ed. Campinas: Autores Associados, 2007. p. 99-112.
NASCIMENTO, E.C. M. Processo histórico da educação infantil no Brasil: educação ou assistência? In: Congresso Nacional de Educação - Educere, 12., 2015, Curitiba. Anais... Curitiba: Pontifícia Universidade Católica do Paraná, 2015. p. 17.439-17.455.
OTTO, R. The idea of the holy. Oxford: Oxford University Press, 1952.
OTTO, R. O sagrado: os aspectos irracionais na noção do divino e sua relação com o racional. 4. ed. Petrópolis: Vozes, 2007.
PALMER, P. J. The courage to teach: exploring the Inner Landscape of a Teacher’s Life. San Francisco: Jossey-Bass Publishers, 2012.
PEREIRA, E. W.; TEIXEIRA, Z. A. A educação básica redimencionada. In: BRZEZINSKI, I. (org.). LDB interpretada: diversos olhares se entrecruzam. 2. ed. São Paulo: Cortez, 1998. p. 87-109.
PIORSKI, G. Brinquedos do chão - A natureza, o imaginário e o brincar. São Paulo: Peirópolis, 2016.
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2020 Anais do Seminário Internacional de Educação (SIEDUCA)