A NATUREZA COMO ESPAÇO EDUCATIVO NAS ESCOLAS DA INFÂNCIA
Resumo
Palavras-chave
Referências
ALANA. Desemparedamento da infância: A escola como lugar de encontro com a natureza. 2ª ed. Rio de Janeiro: 2018.
BARROS, M. I. A. (org.). Desemparedamento da Infância: a Escola como Lugar de Encontro com a Natureza. Rio de Janeiro: Criança e Natureza e Alana, 2018.
BRAUN, V.; CLARKE, V. Using thematic analysis in psychology. Qualitative Research in Psychology, v. 3, n. 2, p. 77-101, 2006. Disponível em: https://edisciplinas.usp.br/pluginfile.
php/3563462/mod_resource/content/1/Braun%20e%20Clarke%20-%20Traducao_do_artigo _Using_thematic_analys.pdf. Acesso em: 19/14/2019
ELALI, G. A. O ambiente da escola – o ambiente na escola: uma discussão sobre a relação escola–natureza em educação infantil. Universidade Federal do Rio Grande do Norte: 2002 (pesquisa)
HORN, M. G. S. Brincar e interagir nos espaços da Educação Infantil. 1ª ed. Porto Alegre: Penso, 2017.
LIMA, E. S. Fundamentos da Educação Infantil. São Paulo: Inter Alia Comunicação e Cultura, 2016.
PEREIRA, M. A. P. Um Espaço que Favoreça a Infância. 2017. Disponível em: . Acesso em: 02 out. 2020.
RINALDI, C. Diálogos com Reggio Emilia: escutar, investigar e aprender. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 2014.
TIRIBA, L. Educação Infantil como Direito e Alegria, Rio de Janeiro/São Paulo: Editora Paz e Terra, 2018.
_____. A Escola como Lugar de Encontro com a Natureza. In: Desemparedamento da Infância. Rio de Janeiro: Criança e Natureza e Alana, 2018, p. 4 -5.
_____. Crianças da Natureza. In: ANAIS DO I SEMINÁRIO NACIONAL: CURRÍCULO EM MOVIMENTO – PERSPECTIVAS ATUAIS, p. 9, Belo Horizonte: 2010.
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2020 Anais do Seminário Internacional de Educação (SIEDUCA)